19/01/2010

Como perder (enloquecer/levar ao suicídio) um médico em 10 dias

1º Dia: Chegue às 19:45H para a consulta das 17H (porque foi buscar o neto(a) à creche)
2º Dia: Quando o médico(a) lhe pergunta porque veio à consulta diga que não sabe. Mandaram-no(a) vir.
3º Dia: Quando o médico(a) se despedir de si (45 min depois) diga: "Ah, só mais uma coisa" e aproveite o momento para finalmente revelar o motivo da consulta e prolongar mais meia hora a comunicação.
4ºDia: Depois de o médico(a) ter passado 30 min a passar receitas e a explicar a terapêutica diga com entusiasmo: "Dr(a)., pode explicar outra vez? Estava distraído(a)!!"
5ºDia: Quando for pedir novo receituário aproveite para dizer que acabou por não fazer metade dos medicamentos porque a vizinha lhe disse que os tinha tomado e lhe tinham feito dor de barriga.
6ºDia: Volte meses depois para pedir novas credenciais para os exames urgentes que lhe tinha prescrito no quarto dia porque já caducaram.
7ºDia: Volte à consulta para finalmente mostrar os exames que fez e diga (quando estão todos negativos) que exige saber o que tem porque afinal anda tão mal e toda a gente lhe esconde o que tem e nem o médico lhe explica.
8ºDia: Peça ao médico(a) uma consulta domiciliária porque precisa muito. Quando ele chegar diga ainda esta manhã esteve nas compras mas que se cansa muito. Aproveite para explicar que a urgência é medir a tensão arterial porque não o faz há cerca de duas semanas.
9ºDia: Reclame sonoramente na sala de espera que nunca mais é atendido(a) porque a consulta era às 17:00H e já são 17:10H.
10ºDia: Quando o médico(a) olhar para si e se benzer elogie o seu fervor religioso e pergunte em que outros sítios é que dá consulta para lá ir em caso de necessidade.

1 comentário: