07/01/2010

Hoje um homem disse-me: "É verdade que somos bebés duas vezes: quando somos nascidos, não sabemos nada, temos de aprender a temos de usar fralda e de ser ajudados a comer e em tudo, irritamo-nos, não sabemos ainda pensar, falar, andar como deve ser; quando envelhecemos volta-se a ser bebé..." ou qualquer coisa assim parecido (o homem foi sucintamente explícito de forma que não sou capaz). Realmente nunca tinha pensado bem nisso, apesar de ser bastante óbvio... Somos bebés 2 vezes... Reflictamos um pouco... hmm... bom, na verdade o homem tem alguma razão... no fim, no fim, todos voltamos para dentro de um buraco... Agora a sério, acho que ignoramos geralmente a fragilidade e imprevisilidade da vida, e o mundo de hoje desenvolveu-se com base nesse viés. Mesmo para os sortudos, estamos todos a caminhar para bebés... ou serão sortudos os que lá não chegarem? é a última infância uma consequência final da busca incansável pela maior longevidade possível? E isso é bom?... ou mau?... ou estas questões quedarão eternamente sem resposta até decidirem fazer renascer um homem da própria célula de que morreu, para que a morte não seja mais do que um intervalo enquanto o computador analisa os dados e o ovo é implantado numa incubadora de produção em série?... Faz-me pensar em Brave New World, um dos grandes livros sobre a ética da clonagem e selecção artificial e tecnológica humana. Mas isso é outro assunto... Desculpem lá isto, não tava assim tão inspirado afinal...

1 comentário:

  1. Olá PeaceWepon.

    " Faz-me pensar em Brave New World, um dos grandes livros sobre a ética da clonagem e selecção artificial e tecnológica humana... ""

    Não está tão longe esse futuro, baseado no Filme Brave new world.

    http://www.ted.com/talks/nick_bostrom_on_our_biggest_problems.html

    Ora veja esta paalestra dada por Nick Bostrom.
    Quem é Nick Bostrom?
    Nick Bostrom, director of Oxford's Future of Humanity Institute.
    Ora...este Trans-humanista, acha que a Morte do ser humano, é uma coisa chata, que nos faz perder recursos, investimentos feitos naquela pessoa, etc.

    Este será o mundo do futuro...e estes, parecem ser os Psicóticos que acham que devemos remover o gene da Agressão, pois...é uma chatice, provoca guerras etc.
    Na teoria deste " Pós-Humanista " ( que contradição ) 7 biliões de carneiros amestrados, mansos que não se revoltem contra nada...é o furturo a seguir.

    Isto caminha não sei para onde...mas que será para algo, não duvido.
    Keep peace within
    Nuno

    ResponderEliminar