04/01/2010

Táz a ver ist', ó mén?!

O meu primeiro "rant" tinha de ser absurdo. Mais absurdo do que começa com um título tão estúpido é o texto não ter nada a ver. Mais absurdo ainda é o texto em si... O meu "rant" é mesmo contra os blogs... Absurdo?... Yap! Ya e tal é fixe, "publishar" cenas na net e esperar que algum marado que não tem mais nada para fazer decida mesmo fazer zapping virtual a ver o que 'tá a passar na vida dos outros... e por acaso, olha deu em gostar desta cena e ficar a cuscar! Sempre me fez um bocado de confusão esta cena dos blogs... Não que não compreendesse que a mórbida mania de toda a gente se meter na vida dos outros a cuscar e comentar (que, pela projecção mundial que foi, descobri que não era exclusiva dos portugueses), mas porque é que raio é que alguém no seu perfeito e são juizinho anda a perder tempo com um diário que toda a gente pode ler? E depois falam do Big Brother virtual e dos ataques à privacidade quando se fala em meter câmaras na rua... Fala-se em falta de confiança e baixa produtividade, em crise e desemprego... Quem escreve em blogs deve ter é muita confiança, que a humilhação pública não os afecta, ou grande narcisismo para achar que imensa gente vai adorar a sua escrita e glórias do dia a dia... ou não tem mesmo mais nada para fazer... Mas 'tou para aqui a falar e já por 2 vezes me impingiram blogs, e cheguei a criar outro... Não deu... Não me pegou o "bichinho" de que tanto falam, nem tinha tempo para tonteiras. Até porque ninguém ligou puto àquilo! E se o leitor, se algum houver que não os meus caros colegas de "postação", indaga sobre a razão da minha participação no mundo louco sobre o qual me debruço com um martelo na mão, respondo duvidando da minha própria credibilidade: há blogs e blogs, reconheço até alguns muito bons, rivalizando com colunas jornalísticas, e nunca sabemos as razões de quem os escreve e de quem os lê. Como diria a muito versada no português "terráqueo" (AKA "da terrinha") Manuela Ferreira Leite, a minha razão é os meus amigos! Absurdo?... Not! Bem haja e bom zapping! (até acho que 'tou a gostar mais disto...)

Sem comentários:

Enviar um comentário